viernes. 29.03.2024

A programação cultural do Teatro Diogo Bernardes, como forma de assinalar a proclamação de Independência de Angola, que perfaz 47 anos este ano, irá receber no dia 18 de novembro, pelas 21h30, a Companhia de Dança Contemporânea de Angola com uma criação conjunta, coreografada por Ana Clara Guerra Marques (Angola) e Irène Tassembedo (Burkina Faso) intitulada Isto é uma Mulher?.

Ainda durante o mês de novembro, integrado na sua programação, será possível assistir a um conjunto de espetáculos na área do Teatro, nomeadamente, no dia 4 de novembro, pelas 21h30, Calígula de Albert Camus, com encenação de Manuel Guede de Oliva, pela Companhia de Teatro de Braga; no dia 11 de novembro, pelas 21h30, os SillySeason, estrutura artística que pela primeira vez atua no Teatro Diogo Bernardes, apresentam Hotel Paraíso, um espetáculo que tem a ilha como inspiração para um mundo futuro “distópico” e corrosivo; e no dia 25 de novembro, pelas 21h30 será apresentada a peça de teatro Noite e Dia de Joana Cotrim e Rita Morais, em que a ação do espetáculo acontece após uma catástrofe, a cidade está inundada…

Na área da música destaque para o espetáculo Minho Coura Lima, no dia 6 de novembro pelas 16h00, um projeto multidisciplinar, com forte presença musical, desenvolvido com e sobre as comunidades que habitam os vales do Rio Minho, Rio Lima e Rio Coura. Conta ainda com a participação dos alunos do Ensino Articulado de Monção da Academia de Música da Fortaleza de Valença, Orfeão Limiano e Escola do Rock de Paredes de Coura e convidados. Este projeto é o resultado da colaboração de três equipamentos culturais do Alto Minho, integrados na RTCP e financiados no apoio à programação pela mesma RTCP, através da coprodução e partilha em rede de projetos com envolvimento comunitário; segue-se no dia 12 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo dos Siricaia, com apresentação do seu álbum de estreia Família Fandango; por fim, Jarojupe apresentam-se no dia 26 de novembro, pelas 21h30, com um concerto em torno dos 40 anos de existência do grupo, onde será apresentado o último álbum Crimson e serão revisitados temas antigos, cantados em Português e Inglês. Este concerto contará com um convidado local, o violoncelista Diogo Penha.

Ainda na música, realiza-se, como já vem sendo hábito, os espetáculos “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, nos dias 2 e 30 de novembro, pelas 21h30.

No Cruzamento Disciplinar, destaca-se no dia 5 de novembro, pelas 15h30, o espetáculo Romance da Raposa, com base no Romance de Aquilino Ribeiro, com música de Alexandre Delgado. Uma peça original e vibrante para narrador e piano, com ilustrações em tempo real para toda a família.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

O espetáculo Minho Coura Lima na programação cultural do Teatro Diogo Bernardes
Comentarios