viernes. 26.04.2024

O Município de Ponte de Lima retoma a promoção do projeto “Em época baixa, Ponte de Lima em Alta” depois de um interregno devido à pandemia. O regresso é marcado pela realização dos “Fins de Semana Gastronómicos” à mesa dos restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa.

Depois de quase dois anos sem a realização dos eventos do projeto “Em época baixa, Ponte de Lima em alta”, devido às restrições impostas pela pandemia, o Município de Ponte de Lima retoma a promoção dos “Fins de Semana Gastronómicos”, iniciativa que decorrerá nos restaurantes do concelho aderentes.

Assim, o primeiro acontece no fim de semana de 4 a 6 de março com o famoso Arroz de Sarrabulho confecionado à moda de Ponte de Lima. Segue-se o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota, de 18 a 20 de março, e de 1 a 3 de abril será o Bacalhau de Cebolada a ser “rei” à meda da restauração limiana. A iniciativa termina com o Fim de Semana da Lampreia, a decorrer entre 22 e 24 de abril.

A autarquia de Ponte de Lima considera esta reativação do projeto de suma importância, permitindo à restauração do concelho o relançar da dinamização económica, tendo em conta que se trata de um dos setores mais agastados pelas restrições impostas pela pandemia.

O primeiro fim de semana gastronómico, o famoso Arroz de Sarrabulho confecionado à moda...