sábado. 27.04.2024

O Município de Ponte de Lima vai acolher o lançamento do livro “Memórias do coração”, de Catarina Malheiro, no dia 04 de março de 2022, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Trata-se de uma obra de literatura infantil, publicado sob a chancela da editora Flamingo, que retrata uma história que vai despertar as nossas emoções e nos vai ensinar a abordar assuntos sérios e complexos de uma forma verdadeiramente genuína e generosa.

Um livro cheio de sensibilidade sobre o valor do amor e da ternura, da jovem limiana, que vai ajudar a perpetuar memórias e a desconstruir o Alzheimer, uma doença neurodegenerativa.

Marque presença nesta sessão e conheça a mais recente produção literária de Catarina Malheiro.

Aceite o nosso convite e venha celebrar a literatura em Língua Portuguesa.

A entrada é gratuita.

O LIVRO

“Memórias do coração” é a história de uma mãe, Kala, e do seu filho, Theo, dois cachorrinhos completamente inseparáveis. Theo tem os sentidos muito apurados e, um dia, apercebe-se que a mãe está a ficar muito esquecida e com comportamentos muito estranhos. Kala é diagnosticada com doença de Alzheimer e, ela e o seu filho, ficam desolados. Mas, Kala é o maior tesouro de Theo e, por isso, após o diagnóstico da mãe, ele faz de tudo para não deixar que ela esqueça as memórias mais importantes da sua vida, aquelas que permanecerão para sempre no coração.

A AUTORA

Catarina Malheiro, natural de Ponte de Lima. É licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciência da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Atualmente, é nutricionista na Casa do Povo de São Julião de Freixo (Lar e Creche Casa de Magalhães) e na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração – Casa da Cerca e, ainda desempenha atividade clínica em centros de estudo e de saúde e bem-estar. É uma verdadeira apaixonada pela nutrição, pela cozinha e pela escrita. É autora do livro "Nutristórias", um livro infantil sobre a importância de uma alimentação saudável. Afirma ter um grande fascínio pela temática das demências e, por isso, colabora com a Hope! Respostas Sociais e a Associação Alzheimer Portugal no âmbito de programas de formação e em projetos de intervenção comunitária.

Lançamento do livro “Memórias do coração” de Catarina Malheiro em Ponte de Lima