lunes. 15.07.2024

É mais um reconhecimento que confirma a preocupação estrutural da PORTUGALNTN em matéria de sustentabilidade ambiental, social e económica. O Turismo de Portugal lançou o programa Empresas Turismo 360°, concebido em parceria com 18 entidades e acompanha as exigências do mercado e as atuais expetativas da sociedade, através de um modelo que pretende orientar as empresas para uma atuação mensurável no domínio da sustentabilidade, garantindo uma adaptação estrutural do setor a novas realidades e desafios.

Numa fase inicial mais de uma centena de empresas, de norte a sul do país, aderiram ao programa, mas, no total, apenas 24 empresas, para além de assumirem o compromisso de adotar uma agenda ESG ((Environmental, Social, Governance) na sua gestão, efetuaram o reporte na plataforma tecnológica inovadora denominada FOREST - Ferramenta Organizacional e Reporte da Sustentabilidade no Turismo. Esta nova ferramenta, permite automatizar a recolha, gestão e reporte dos dados associados às métricas ESG, obter um relatório de sustentabilidade adaptado ao setor e preparado de acordo com os standards globais e captar e agregar dados de business intelligence, que possibilitem a comparabilidade das informações.

A PORTUGALNTN participou recentemente na entrega de mais este galardão, que aconteceu no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Depois de ter conquistado a certificação de BIOSPHERE Responsible Tourism este certificado em práticas ESG e reporte na plataforma FOREST é, acima de tudo, a continuação do empenho da empresa em contribuir para um turismo responsável e sustentável fazendo um uso adequado dos recursos ambientais, respeitando a autenticidade sociocultural das comunidades e assegurando que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo.

PORTUGALNTN recebe selo 'Sustainability Engaged' como Empresa Turismo 360°
Comentarios