domingo. 21.04.2024

O Município de Ponte de Lima promove de 12 a 14 de abril, mais um fim de semana gastronómico, desta vez dedicado a uma iguaria gastronómica muito apreciada pelos moradores e visitantes, a Lampreia do Rio Lima.

Disponível desde o início de cada ano até ao final da primavera, este petisco pode ser cozinhado de diversas formas, com destaque para o Arroz de Lampreia e a Lampreia à Bordalesa.

A Vila Mais Antiga de Portugal continua a apostar num programa cultural diversificado que complementa e enriquece o evento. Na sexta-feira, dia 12 às 21h30, o Teatro Diogo Bernardes recebe o espetáculo de dança “Hash#free” do Quorum Ballet.

No sábado, dia 13, das 14h às 18h, poderá ser avistada a recriação da passagem pela “Via Romana XIX – Ponte Velha”, uma estrada romana do tempo de Augusto. Ao final da tarde antes de jantar, delicie-se com o “Lourear a Pevide” e desfrute de um Vinho Verde Loureiro acompanhado de um petisco.

Ponte de Lima, sendo um polo da prática de desporto náutico, recebe também o Campeonato Regional de Esperanças no Rio Lima, no sábado, entre as 9h e as 18h.

Às 11 horas de domingo, dia 14 será apresentado o Teatro de Rua “Os Imigrantes” pelos Duplaface – Companhia das Artes. Durante a tarde, a animação será no Largo de Camões com a Escola de Gaitas de Ponte de Lima, às 15 horas e os Cantares ao Desafio, às 16 horas, que contarão com a presença de Borguinha de Braga, Naty da Póvoa de Lanhoso, Celeste de Ponte da Barca e Daniel Lopes.

Todas as atividades ao ar livre estão sujeitas às condições climatéricas.

Fim de Semana Gastronómico da Lampreia
Comentarios