viernes. 29.03.2024

Foi com Chef Rúben Silva, vencedor do programa televisivo MasterChef Portugal 2019, que decorreu o segundo workshop de culinária, no Solar do Vinhão. O Chef confecionou dois pratos inovadores, um tartare de peixe e outro de carne, inseridos no tema 'Cozinha Criativa', e demonstrou ainda várias formas de reduzir o desperdício alimentar.

Este conjunto de ações de capacitação e desenvolvimento de qualidades, conhecimentos e técnicas profissionais decorrem no âmbito da candidatura EEC-PROVERE Minho INovação Norte 2020, que o Município de Ponte da Barca levou a cabo, com o apoio da EPRALIMA e são dirigidas tanto aos Empresários como aos colaboradores do sector da restauração e hotelaria locais.

Lembrou ainda que “com esta Pandemia este setor foi um dos mais afetados, por isso é necessário estas estratégias de apoio através do conhecimento".

Estas ações, designadas "Sabores e Inovação – Investigação e Desenvolvimento sobre o Produto ou Gastronomia Tradicional”, irão decorrer durante os meses de novembro e dezembro e serão conduzidas por Chefs de renome nacional. Pretende-se que os agentes de restauração de Ponte da Barca e os chefs troquem experiências e conhecimentos, num ambiente informal e criativo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “este projeto é uma mais-valia para os empresários de hotelaria e restauração, pois assim conseguem evoluir e aprender para desenvolver cada vez mais a sua área”. Lembrou ainda que “com esta Pandemia este setor foi um dos mais afetados, por isso é necessário estas estratégias de apoio através do conhecimento, de modo a aumentar a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, a atratividade turística.

'Cozinha Criativa' com Chef Rúben Silva