lunes. 16.09.2024

As Comédias do Minho têm o prazer de apresentar o espetáculo de teatro, Estranhões e Bizarrocos, às crianças da raia alto-minhota. Estas histórias para adormecer anjos foram criadas por José Eduardo Agualusa, trazidas à cena por Joana Providência e produzidas pelo Teatro do Bolhão. De outubro a novembro, o espetáculo circula pelos municípios do Vale do Minho, com sessões para escolas e sessões para famílias.

As Comédias do Minho levam os mais pequenos ao teatro.

Entre 7 outubro a 26 de novembro, o Projeto Pedagógico das Comédias do Minho vai levar todas as turmas de primeiro ciclo de Melgaço, Valença, Monção, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira ao teatro, para ver estes Estranhões e Bizarrocos. Ao longo dos dois meses, em cinco sessões públicas que acontecem ao fim-de-semana, o convite estende-se a todas as famílias do território.  

Nas palavras do escritor angolano, em Estranhões e Bizarrocos estamos perante um país onde tudo acontece ao contrário, os rios correm do mar para a nascente e os gatos são do tamanho dos bois. Com a interpretação de Joana Mont’Alverne voamos para O País dos Contrários, conhecemos O pai que se tornou mãe e ouvimos a história d’O primeiro pirilampo do mundo.

O espetáculo é uma porta para o espanto. Com ele estamos presentes no mundo interior das crianças, no mundo em que elas se movimentam, num tempo só por elas habitado e no qual todas as coisas duram para sempre.

'Estranhões e Bizarrocos' para às crianças da raia alto-minhota