jueves. 28.03.2024

Nos dias 2, 3 e 4 de outubro há mais um motivo para nos visitar: bifes de presunto, cabrito do monte assado no forno acompanhado com alvarinho e bucho doce, são as nossas propostas para o Fim de Semana Gastronómico. Uma irresistível sugestão para partir à descoberta do nosso município!

Associamo-nos uma vez mais à iniciativa «Fins de Semana Gastronómicos», promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o intuito de atrair ao nosso concelho os apreciadores da boa mesa. A ação conta com a adesão de 13 restaurantes: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Floral de Melgaço, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, O Brandeiro, Paris, Serra, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Chafarix e O Vidoeiro. Seja ao almoço ou jantar, nestes dias, os visitantes serão agraciados com um copo de vinho, uma forma de os felicitar pela visita.

Os turistas que nestes dias escolham Melgaço para pernoitar, terão 10% de desconto no alojamento para as noites de sexta e sábado, nos espaços aderentes: Solar do Castelo, Casa da Cevidade, Quinta de Remoães, Melgaço Alvarinho Houses, Hotel Monte Prado & SPA, Hotel Boavista, Quinta do Reguengo, Casa Fonte do Carvalhinho, Casa do Xisto, Casa da Bica, Casa do Castanheiro, Casa do Piorno, Casa do Faval, Casa dos Côtos, Casa da Macheta, Casa de Cabreiros de Cima, Casa de Cabreiros de Baixo, Casa Fonte do Laboreiro, Casa das Pesqueiras, Casa da Costa, Casa de S. Marcos, Camping das Termas do Peso e Parque de Campismo de Lamas de Mouro.
E, para completar a visita, temos uma panóplia de atividades, como provas de alvarinho e de queijos, visitas aos espaços museológicos, ao centro de artesanato “Artes”, à Porta de Lamas de Mouro e diversas atividades radicais e de natureza.

DescubraMelgaçoEmSegurança

Em virtude da situação de contingência, apela-se a que todos sigam, rigorosamente, as normas de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.⬅
Programa e informações relativas aos restaurantes e alojamentos disponíveis em www.cm-melgaco.pt

Melgaço prepara seu Fim de Semana Gastronômico