martes. 28.05.2024

O Creativity Bus, autocarro itinerente que proporciona aprendizagem em contexto inovador, está estacionado na Praça Deu-la-Deu, desde hoje, segunda-feira, até ao dia 14, sexta-feira, encontrando-se aberto à comunidade educativa, bem como às famílias que pretendam desenvolver as competências dos seus filhos.

Propondo uma nova forma de aprendizagem nas áreas cientifico-tecnológicas e artísticas, o Creativity Bus incentiva os jovens a desenhar e desenvolver soluções originais para problemas simples, utilizando diversos recursos, materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia etc.

Nestes cinco dias, estão marcadas visitas de todas as turmas do 5º e 6º ano do Agrupamento de Escolas de Monção e do Colégio do Minho.  No interior do Creativity Bus, os jovens monçanenses podem aplicar todo o seu engenho, destreza e imaginação na construção do seu próprio invento, colaborando uns com os outros, numa verdadeira e instrutiva partilha de conhecimentos.

Equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos, o autocarro móvel está adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o seu acesso como a sua participação nas atividades desenvolvidas.

O Creativity Bus, em circulação desde setembro de 2018, é parte integrante do Programa “Educaixa”, parceria entre o BPI e a Fundação “La Caixa”, cujo objetivo consiste em proporcionar aos alunos e famílias um método de aprendizagem informal e inovador em ambiente tecnológico e artístico.

Autocarro itinerente, aprendizagem em contexto inovador