jueves. 25.04.2024

No seguimento das comemorações do 23.º aniversário do Município, onde a Câmara Municipal homenageou ‘jovens quadros vizelenses’, o Presidente da Câmara entregou esta tarde o galardão de mérito ao ceramista José Carvalho.

De relembrar que no passado dia 19 de março, a Câmara Municipal reconheceu, através da atribuição de um galardão de mérito a ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes. Forma, assim reconhecidos Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson leite e José Carvalho, que na altura não esteve presente na cerimónia e cujo galardão de mérito foi agora entregue pelo Presidente de Câmara.

O artista ceramista José Carvalho nasceu em Portugal e mudou-se para Londres em 2006. O seu trabalho abrange um amplo espectro de peças decorativas e funcionais. Em 2017, José Carvalho ganhou dois prémios - um para Best Use of Surface and Gaze pela CR Magazine e Best in Show por escolha dos Visitantes. O artista exibiu o seu trabalho em vários locais de Londres, incluindo a Hepsibah Gallery e o Chelsea Physic Garden. O seu trabalho foi utilizado em projetos de Conran e Partners, Hannah Cork, Colefax & Fowler e Bare Films.

Vizela entregou galardão de mérito a José Carvalho