sábado. 20.04.2024

Tendo em vista a resolução do problema do Campo de Minigolfe Fonseca e Castro, o Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, e a Vereadora do Desporto, Agostinha Freitas, reuniram com a direção da Vizelgolgfe.

De destacar que foram consultadas viárias entidades nacionais e internacionais, vários fabricantes, assim como a Federação Europeia de Minigolfe, no sentido de avaliar o problema do Campo e criar condições para obter uma solução para aquele espaço desportivo.

Assim, e depois de avaliadas todas as soluções, será efetuada uma nova intervenção no Campo, tendo em vista a regularização definitiva dos problemas ali existentes.

De destacar ainda que, a Câmara Municipal, à semelhança com o que fez com várias coletividades do Concelho, irá, através de um contrato de comodato, passar a gestão daquele espaço desportivo para a Vizelgolfe.

A Câmara afirmou irá efetuar este investimento porque acredita na modalidade e porque este Executivo vai continuar a apostar nas modalidades que estejam intrinsecamente ligados com a génese e história do Município, como é o caso do minigolfe, uma modalidade com enorme tradição no Concelho de Vizela.

De realçar que este apoio assenta na aposta numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, sendo que a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, desde que este contribua positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.

Vizela efetua uma nova intervenção no Campo de Minigolfe Fonseca e Castro