lunes. 22.07.2024

Depois da Europa e EUA, os vinhos Vianna, produzidos pelo empresário vianense Armindo Lamas, de Geraz do Lima, atravessam uma primeira fase de divulgação no Brasil.

O Rio de Janeiro foi o ponto de partida para a campanha de degustações programada com apoio do produtor, com sede no Solar de Louredo, importante património cultural português.

A Casa do Minho se sente lisonjeada e honrada com a presença da Sra. Isabela Barreto da Empresa Oceano Cross, em sua visita ao Brasil e à Casa do Minho.
A Casa do Minho se sente lisonjeada e honrada
com a presença da Sra. Isabela Barreto da Empresa Oceano Cross,
em sua visita ao Brasil e à Casa do Minho.

A Casa do Minho, através da sua nova Presidente, Fátima Gomes, recebeu a professora universitária Isabela Barreto, também carioca, esposa do antigo eurodeputado nos pelouros da Saúde Pública e Segurança Alimentar, Inácio Faria, para prova dum Alvarinho e Loureiro produzidos no concelho de Viana do Castelo. Entretanto, outras iniciativas semelhantes, prosseguem, como uma recepção havida no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro; de momento, trabalha-se para dentro de alguns meses, realizarem-se provas numa selecção de melhores hotéis e restaurantes daquela “cidade maravilhosa” como foi apelidada em tempos.

Promover o produto turístico do Minho, região que esteve na base da fundação da colectividade regionalista na então capital do Brasil em 1924, é uma aposta do produtor Armindo Fernandes, e sua enóloga Rita Araújo naquele que é também considerado país-irmão de Portugal. No próximo ano, com a celebração do centenário da Casa do Minho, estão a ser estudadas hipóteses de cooperação nos sectores da restauração e de entidades oficiais, com degustações, palestras e provas comentadas.

Vinhos Vianna, em promoção no Brasil
Comentarios