domingo. 26.06.2022
30ª Edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima 10, 11 e 12 de junho

Vinho Verde e gastronomia limiana

A promoção do famoso Vinho Verde e da gastronomia limiana, acolhendo dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa com três décadas, e cujo calendário de atividades contempla provas e degustações, workshops e harmonizações.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A emblemática Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima abre ao público às 15 horas do dia 10 de junho. Considerado como um evento de referência, após dois anos de ausência, está de volta com a promoção do famoso Vinho Verde e da gastronomia limiana, acolhendo dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa com três décadas, e cujo calendário de atividades contempla provas e degustações, workshops e harmonizações.

Este é um momento fulcral para a ascensão e exposição do melhor que o mundo rural tem para oferecer, exibindo em conjunto uma demonstração da dinâmica do setor vinícola e do turismo enogastronómico, com petiscos regionais e propostas gastronómicas de profissionais da restauração, e da EPADRPL [Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima].

No primeiro dia da festa contamos com a harmonização do Vinho Verde com produtos regionais, um workshop “Introdução à Prova” com Bebiana Monteiro e duas provas comentadas. À noite temos a Noite do Vinhão com animação musical, com a artista Nena, estando o encerramento da noite a cargo do Dj Celsus.

No segundo dia, sábado, 11 de junho, a partir das 15 horas realiza-se o Concurso Regional de Dressage. Também agendado para as 15 horas a palestra “Importância de Cooperar” coordenada pela Associação Empresarial de Ponte de Lima, no âmbito do projeto COOPQALL, seguindo-se o workshop “Desafios à Cooperação na vinha e no vinho”, com João Soares, Diretor de Estratégia –MULTISECTOR.

A visita oficial pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira acontece às 16 horas.

A entrega dos prémios do XVIII Concurso de Vinhos Verdes está agendada para as 17h30 horas, seguindo uma harmonização com produtos regionais e mais uma prova comentada. A noite de sábado, é a noite do Loureiro que conta com o espetáculo musical dos “Quatro e Meia” e mais uma vez o Dj Celsus a encerrar a festa.

No último dia, no domingo, decorrerá um desfile dos grupos de folclore e encerra-se a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 2022 com o XL Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima.

Vinho Verde e gastronomia limiana
Comentarios