sábado. 27.04.2024
De apenas 11 anos que desafia as expectativas e intriga com a sua criatividade ímpar

Uma menina com talento incomum em Barcelos

Maria, uma jovem artista em ascensão, conquista com o seu talento invulgar, especialmente notável pela sua idade e pelos métodos que utiliza. Apaixonada pelo desenho e dotada de uma imaginação fértil, Maria transforma o seu telemóvel em tela, utilizando uma aplicação gratuita para dar vida às suas visões. 
Maria de apenas 11 anos.
Maria de apenas 11 anos.

Maria, uma jovem artista em ascensão, conquista com o seu talento invulgar, especialmente notável pela sua idade e pelos métodos que utiliza. Apaixonada pelo desenho e dotada de uma imaginação fértil, Maria transforma o seu telemóvel em tela, utilizando uma aplicação gratuita para dar vida às suas visões. Através do toque dos seus dedos, nascem magníficos desenhos estilo Manga e manequins femininas com detalhes impressionantes. Para além do telemóvel, também recorre ao tradicional papel e lápis de cor, dando forma à sua imaginação.

WhatsApp Image 2024-03-09 at 14.32.16

O que mais impressiona nesta jovem artista é o seu autodidatismo. Sem aulas formais ou histórico familiar ligado à arte, Maria aprendeu tudo o que sabe através de vídeos tutoriais no YouTube. A sua paixão e dedicação são evidentes em cada traço, revelando técnicas avançadas e um domínio notável da arte do desenho. Uma Personalidade única Maria é uma menina reservada, mas com uma excentricidade que se manifesta tanto nos seus desenhos arrojados quanto na sua forma de vestir e se expressar.

Indiferente aos bens materiais, demonstra um carinho especial por animais, especialmente vacas, cavalos, cães e gatos. Além do desenho, a equitação é a sua outra grande paixão. Na escola, Maria é uma excelente aluna, integrando os quadros de excelência da Escola Rosa Ramalho, em Barcelinhos. Curiosamente, não possui referências artísticas, nem estilistas, nem pintores, o que realça ainda mais a sua originalidade e desapego ao glamour.

WhatsApp Image 2024-03-09 at 14.31.55

Quando questionada sobre o seu futuro, a Maria responde com um sorriso enigmático. Afirma não saber o que quer ser quando crescer, e ironicamente, diz que gostaria de ter um negócio de testar colchões, tamanha é a sua paixão por conforto e bem-estar, sobretudo com camas.

Para a sua mãe, Maria é uma menina especial, com um talento único e peculiar. A sua indiferença aos bens materiais contrasta com a exuberância dos seus desenhos, revelando uma alma complexa e intrigante. Apesar dos esforços da família para incentivar o seu talento, Maria demonstra relutância em expor ou vender os seus desenhos, como se os considerasse parte de si mesma. Num esforço para mostrar o potencial da sua filha, a mãe de Maria criou contas no Instagram e TikTok para divulgar a sua arte.

WhatsApp Image 2024-03-09 at 14.32.19

As plataformas servem como um escape para a criatividade da jovem artista, permitindo que o mundo admire a sua genialidade e acompanhe a sua evolução. A história de Maria é um exemplo inspirador de talento nato e paixão pela arte. A sua jornada artística demonstra que a criatividade não se prende a regras ou métodos tradicionais, mas floresce livremente em corações apaixonados e dedicados. É um talento que merece ser preservado e incentivado, para que Maria possa continuar a encantar o mundo com a sua visão única e singular.

Uma menina com talento incomum em Barcelos
Comentarios