viernes. 19.04.2024

Vizela Cidade Natal-‘Um Novo Natal no Vale’, abre as portas no próximo sábado, dia 4 de dezembro, a partir das 10.00h, mas a abertura oficial apenas terá lugar às 17.00h, na tenda de espetáculos, no Fórum Vizela – Praça do Município, à qual se seguirá uma visita a todos os espaços do evento (Pista de Gelo, Mercadinho de Natal, Casa Pai Natal e Comboio).

A iluminação de Natal será ligada em seguida, junto à Árvore de Natal Gigante da Praça da República, assim como será também ligado o sistema de som e leds da Praça.

No domingo, dia 12 de dezembro, a Praça da República recebe o programa da TVI Somos Portugal, a partir das 14.00h. Às 15.30h terá lugar o Cortejo de Natal/Chegada do Pai Natal, com saída dos Bombeiros Voluntários em direção à Casa do Pai Natal na Praça da República.

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia do COVID-19, a Câmara Municipal retoma a dinâmica de impulso implementada na área dos eventos por este Executivo Municipal, e vai assim promover o Vizela Cidade Natal 2021 - ‘Um Novo Natal no Vale’.

De realçar que neste evento, e à semelhança de outros eventos promovidos pela Autarquia, a Câmara Municipal continua a apostar na parceria com as associações vizelenses, neste caso com a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela - Condomínios & Companhia e com a Associação Comercial e Industrial de Vizela.

Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa, a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolvendo o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

De realçar que este ano, o Natal em Vizela ficará mais iluminado, com um reforço da iluminação de natal, fruto da aposta deste Executivo no reforço da verba para a iluminação, trazendo mais brilho à nossa Cidade, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.

De realçar ainda a parceria de várias associações vizelenses nesta iniciativa, como a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, a Sociedade Filarmónica Vizelense, o Agrupamento de Escuteiros de S. João, entre muitas outras.

Do Vizela Cidade Natal 2021 fará parte uma pista de gelo que voltará a ser colocada na Praça do Município, numa parceria com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela - Condomínios & Companhia e a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

O programa inclui ainda um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um Carrossel de Natal e uma Mini Roda de Natal na Praça da República, e ainda uma tenda espetáculos na Praça do Município, que irá receber cerca de 30 espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do Concelho, mas também para o público em geral.

Nestes locais, Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, cujo tema este ano será os Soldadinhos de Chumbo, que irão receber os visitantes na entrada do Vizela Cidade de Natal, nas escadas do renovado Jardim Manuel Faria. A decoração será também reforçada com duas Árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Município e outra no Jardim Manuel Faria. Durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação natalícia.

Este ano, o evento ficará marcado pelo Cortejo/Parada de Natal com a chegada do Pai Natal, no dia 12 de dezembro, que contará com a colaboração de mais de uma centena de participantes de várias associações vizelenses, sendo que nesse dia Vizela recebe o programa da TVI ‘Somos Portugal’, no Jardim Manuel Faria.

Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa nos últimos anos, este ano a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolver o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.

‘Um Novo Natal no Vale’