sábado. 20.04.2024

Está já disponível online o Programa das celebrações da Semana Santa em Ponte de Lima para este ano de 2024, que decorrerá entre 9 de março a 7 de abril, mas obviamente com incidência especial entre os dias 24 (Domingo da Paixão) e 31 de março (Domingo da Ressurreição
A Semana Santa, com o Tríduo Pascal e a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, constitui o apogeu do calendário cristão, com os reflexos inevitáveis nas cerimónias e na liturgia desta época. Em Ponte de Lima, a Igreja Matriz de Santa Maria dos Anjos constituiu desde sempre o principal foco e cenário para estas celebrações. 

Nos dias de hoje, este período tão importante para os cristãos continua a ser assinalado com toda a dignidade, impelindo o Município e a Paróquia a desenvolverem um programa conjunto para a promoção das atividades culturais e religiosas dirigidas à comunidade local e ao grande fluxo de turistas e visitantes que nos procuram nesta quadra.

Consulte aqui o Programa, com o calendário e horários de todas as cerimónias litúrgicas, concertos musicais e outras atividades culturais associadas.

Consulte o programa

Semana Santa em Ponte de Lima
Comentarios