jueves. 25.04.2024

Numa iniciativa lançada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), os estabelecimentos aderentes fazem parcerias de promoção cruzada, trocando espaço nas montras para promoção da história e do negócio do respetivo parceiro.

Não é a primeira vez que a ACISB desenvolve esta iniciativa e há casos de comerciantes que decidiram manter esta parceria na promoção regularmente.

De 14 a 30 de setembro as montras de 28 lojas da cidade de Bragança são usadas para promover a história e o negócio do ‘vizinho’.

A ideia é fazer monstras criativas, apelativas e que, para além de mostrarem os produtos da própria loja, possam também promover produtos de outros comerciantes e vice-versa.

Há parcerias que se complementam, como lojas de roupa e lojas de calçado, mas há também parcerias “improváveis”, como livrarias com lojas de venda de vestuário, retrosarias com restaurantes, lojas de informática com bares, etc.

Com estas trocas criam um efeito surpresa no cliente e despertam a atenção para o negócio do vizinho, promovendo o “cross selling” (Vendas cruzadas).

Com esta iniciativa a ACISB quer criar redes de parceria e união, capazes de criar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário. E é com a imagem do grupo que o comércio local de Bragança se pode afirmar e distinguir, ganhando, passo a passo, a simpatia e a preferência dos consumidores. 

Parcerias na “Montras com Histórias do Vizinho”

Otica Galilei – Xicago Fasion

Xanca’s Sapataria – Rivoli Fashion

Bambini - Casa Poças

Annuska Lingerie - Clone

Brigoffice - Impakto

Evolvenet - Biblioteca Café

True Love -  Profiltro

Finess- Beauty Style

Café na Baixa - Precious

Creparia Rosina - Casa das Lãs

Cokine Kids - BreKid’s

Rosina Restaurante - Florista Madresilva

Regressam as montras com a história do vizinho