jueves. 18.04.2024

A Câmara Municipal de Vizela vem por este meio expressar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do treinador vizelense Rui Guimarães.

Rui Guimarães, reconhecido treinador vizelense, faleceu no passado dia 19 de outubro, aos 37 anos, no Kuwait. Iniciou a carreira em 2003, como treinador no Desportivo Jorge Antunes e, desde muito jovem, demonstrou as suas competências técnicas e capacidade de liderança.

Depois de vários títulos a nível regional e nacional, iniciou a sua carreira de treinador no estrangeiro, onde passou por vários clubes e vários países, tais como, Suiça, Itália, Roménia, Grécia e Republica Checa. Chegou aos Emirados Árabes Unidos, onde alcançou vários títulos, a saber: quatro de campeão, três de vencedor da supertaça, dois da UAE Federation e três da President Cup. Rui Guimarães venceu também, por duas vezes, o prestigiado torneio NAST Tournament. Seguiu-se uma experiência em Nicarágua e atualmente estava a treinar o Al Tadhmon Club, no Kuwait.

O seu palmarés é digno de registo com a conquista de 20 títulos, em Portugal, na Romênia e nos Emirados Árabes Unidos.

Em 2018, a Câmara Municipal de Vizela atribui-lhe o galardão de mérito do Município de Vizela, premiando o jovem quadro vizelense, que, pelo seu percurso profissional, se destacou a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes, com o objetivo de demonstrar o orgulho de Vizela por este ‘produto da terra’ e que foi uma referência para todos os jovens vizelenses, homenageando aquele que levou mais longe o nome do Concelho.

É, assim, com profunda tristeza e pesar que a Câmara Municipal de Vizela lamenta a morte de Rui Guimarães, uma referência do futsal português que, ao longo dos seus anos de atividade levou mais longe o nome de Portugal e de Vizela pelos vários países por onde deixou a sua marca.

O Município de Vizela pretende, deste modo, manifestar o profundo pesar e a grande consternação e expressar toda a sua solidariedade à sua família e amigos.

Faleceu o reconhecido treinador vizelense, Rui Guimarães
Comentarios