jueves. 28.03.2024

A segunda fase do plano de desconfinamento, iniciada na passada segunda-feira, 5 de abril, permitiu a reabertura de determinados equipamentos culturais e desportivos, das escolas do 2º e 3º ciclo, de lojas até 200 m2 com porta para a rua e de esplanadas, com máximo de 4 pessoas por mesa.

Passou, ainda, a estar permitida a atividade física ao ar livre, até 4 pessoas, a abertura de ginásios, sem aulas de grupo, bem como a realização de feiras e mercados não alimentares, mediante decisão de cada Município.

Por despacho do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, foi autorizada a reabertura da Feira Semanal de Monção, iniciando-se esta quinta-feira, 8 de abril. A retoma será efetuada com o rigoroso cumprimento das medidas do Estado de Emergência e as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Com cerca de 170 lugares de várias dimensões, devidamente balizados e com todas as condições para a colocação dos seus expositores, fruto da requalificação do espaço em 2012, os feirantes disponibilizam ao público praticamente todo o género de artigos, destacando-se, entre estes, os têxteis e o calçado.

Caso coincida com dia de feriado, a feira semanal é antecipada para a terça-feira. Situado à entrada da vila, junto ao muralhado, o “Campo da Feira”, com exceção do dia de feira, é utilizado pelos munícipes e visitantes como parque de estacionamento.

Reabertura da feira semanal em Monção