martes. 23.04.2024

No seguimento da estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, a Câmara Municipal de Vizela apresentou esta manhã a prova desportiva “Portugal International Mountain Bike” 3h e 6h.

Depois de mais de um ano de interrupção devido à pandemia do COVID-19, a Câmara Municipal de Vizela regressa à organização de eventos desportivos, com uma prova que se pretende que seja mais um ponto alto na afirmação Internacional do Mountain Bike em Portugal.

A apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, do Vereador do Desporto, Rui Ferreira, e do representante da BRAIN SPORTS CLUB - IRON BRAIN®, Diego Seco.

Diego Seco manifestou a sua satisfação pelo regresso dos eventos desportivos, agradecendo à Câmara Municipal a realização de uma prova como esta em Vizela, agradecendo toda a colaboração, sem a qual não seria possível a concretização desta prova.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, realçou a satisfação pelo regresso dos eventos desportivos, depois de mais de um ano de interrupção devido à pandemia do COVID-19, garantindo que a Câmara Municipal estará sempre disponível para apoiar estas iniciativas que possam traduzir-se numa mais-valia para o Concelho que possam dinamizar Vizela, não só a nível desportivo, mas também ao nível do comércio e restauração.

O Presidente da Câmara realçou a verdadeira revolução que este Executivo operou nos últimos anos, ao nível do desporto, não só na promoção de eventos desportivos, mas também no apoio à construção e/ou requalificação e melhoria de instalações desportivas e no financiamento ao associativismo desportivo.

De destacar que esta prova tem como embaixador Marco Martins, o atleta vizelense de BTT com experiência e participação em várias ultra maratonas BTT Non Stop, em todo o mundo, e que já venceu e bateu recorde da ultramaratona de BTT mais dura do mundo - The Munga Race – BTT, mas que por razões de força maior não pode estar presente na apresentação da prova.

Trata-se de uma prova de BTT promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a BRAIN SPORTS CLUB - IRON BRAIN®, uma prova de resistência de BTT em que os atletas podem fazer a prova de 3h ou 6h a solo, ou a prova de 6h por equipas.

Trata-se de um percurso com cerca de 7 km, muito técnico, com muitos single traks, quase sempre em contacto com o rio Vizela. Neste momento estão inscritos na prova mais de 200 atletas de vários pontos do País e Norte de Espanha. As inscrições e o regulamento da prova estão disponíveis em https://lap2go.com/pt/event/pt-international-mountain-bike-vizela-2021.

Apostando numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, privado e público, desde que estes contribuam positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.

'Portugal International Mountain Bike'