sábado. 20.04.2024

'Poluentes emergentes e microplásticos'

Com o fim do ano letivo a chegar, o Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, preparou um programa lúdico-pedagógico direcionado para as crianças entre os 7 e os 13 anos. As “Férias de Verão do Aquamuseu do rio Minho” realizam-se de 12 a 15 de julho e vão ter como temática os 'Poluentes emergentes e microplásticos'. As atividades são dinamizadas entre as 14h00 e as 17h00.

Microplásticos.
Microplásticos.

Ao longo desses dias vão ser desenvolvidas atividades que vão permitir ao mais novos ficar a saber o que são poluentes emergentes, qual a sua origem, como chegam ao rio Minho, como detetar a sua presença no meio aquático, quais os seus impactos negativos, assim como possíveis soluções para resolver este flagelo ambiental. Também será tratado o problema dos microplásticos no meio ambiente e sensibilizados os participantes para a redução do consumo de plásticos descartáveis.

A participação nas Férias de Verão do Aquamuseu está sujeita a inscrição (pelo telefone 251708026 ou via email, com um valor de 15 euros e é limitada a um grupo de 15 participantes.

'Poluentes emergentes e microplásticos'
Comentarios