jueves. 28.03.2024

As ruas e as montras dos comércios já estão enfeitadas e a iluminação já arranca sorrisos a quem passa pelas várias artérias da Vila.

Tal como em anos anteriores a Câmara Municipal está a oferecer, no Mercado Municipal, “Pinheirinhos de Natal”. Uma iniciativa que é resultado de silvicultura preventiva, visa evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho e, ao mesmo tempo, criar condições para que os munícipes não fiquem privados de um dos mais simbólicos elementos do Natal: o pinheiro.

pinheiros
Pinheiros.

De forma a alargar esta ação e dar-lhe ainda mais relevância ambiental, o Município criou “O Pinhas”, pinheirinhos também resultantes das mondas que estão a decorar vários espaços da sede do concelho.

Estes pinheiros, oferecidos pelo Município e usados para a decoração de Natal, são selecionados pelos Sapadores Florestais, para realizar operações de silvicultura preventiva, proporcionando assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores envolventes.

Esta iniciativa conta com a colaboração dos Baldios de S. Jorge na escolha e doação dos exemplares a distribuir.

Os interessados/as em adquirir uma árvore destas nesta época natalícia deverão dirigir-se à secretaria do Mercado Municipal no horário das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30h.

'Pinhas' e Pinheiros de Natal decoram as ruas arcuenses
Comentarios