viernes. 19.04.2024

O Parque das Caldas acolhe o evento dedicado à promoção e comercialização do vinho Alvarinho

Acima de tudo, a Feira do Alvarinho visa defender e valorizar o vinho Alvarinho, reforçando a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da região, e constituir-se como um espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região, servindo de “montra” para a dinamização do mundo rural e apresentação, valorização e comercialização de produtos/artigos locais e regionais.
Tudo pronto para receber 100 mil visitantes na Feira do Alvarinho.
Tudo pronto para receber 100 mil visitantes na Feira do Alvarinho.

A edição deste ano, que acontece entre 1 e 3 de julho, para além de assinalar os 25 Anos do evento, promete ser plena de surpresas e emoções.

Espera-se que, ao longo dos três dias de festa, o Parque das Caldas, cenário incrível que acolhe este evento dedicado à promoção e comercialização do vinho Alvarinho da Sub-região de Monção e Melgaço, seja visitado por mais de 100 mil pessoas, oriundas dos quatro cantos do mundo, que rumam a Monção, com o desejo de sentir o ambiente e o espírito d’A Maior Wine Party de Portugal.

Para além disso, este evento reúne cerca de uma centena de expositores, entre os quais, produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros, queijaria e doçaria tradicional, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas e patrocinadores oficiais.

De destacar, também, a existência de uma loja oficial do 'Reino do Alvarinho', uma zona de restauração, espaço onde estão presentes alguns dos restaurantes do concelho e se promove o prato típico de Monção, a “Foda à Monção”, um espaço lounge, um espaço infantil, uma sala de provas, uma área para workshops de culinária, um posto médico e um posto de informação.


Para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais, a organização programa atividades de animação e convívio. Além de música ao vivo, folclore regional, bombos e concertinas, charangas, salienta-se a presença de dj’s. Acima de tudo, a Feira do Alvarinho visa defender e valorizar o vinho Alvarinho, reforçando a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da região, e constituir-se como um espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região, servindo de “montra” para a dinamização do mundo rural e apresentação, valorização e comercialização de produtos/artigos locais e regionais.


Prepara-te para uma celebração épica, que vai deixar marca. Prepara-te para celebrar, em grande, o regresso d’A Maior Wine Party de Portugal.

O Parque das Caldas acolhe o evento dedicado à promoção e comercialização do vinho...
Comentarios