miércoles. 09.10.2024

A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo vai ser recriada no próximo dia 14 de abril, Quinta-feira Santa, pelas 21h30, junto ao Mosteiro da Freguesia de Bravães, onde durante cerca de duas horas, decorre a representação do último dia de Jesus na Terra.

Encenada num espaço apropriado, com o rigor da pedra a servir de cenário e o pórtico da Igreja românica como pano de fundo do calvário montado no adro, entre atores e figurantes, subirão ao palco cerca de uma centena de pessoas, que vivendo já, pelo coração, a paixão da Paixão, acompanhadas de um guarda-roupa primoroso, tornarão mágica a noite que Bravães oferecerá a todos os espetadores e visitantes.

Uma das mais fortes manifestações de força da nossa cultura popular, a peça vai recriar o último dia de Jesus na Terra, da inveja dos Judeus, à traição de Judas, ao lava-mãos de Pilatos, à morte na cruz depois do milagre que tornou possível a conversão de Longuinhos, o soldado romano e a contrição de Dimas, o bom ladrão.

É uma produção da Associação Cultural ” Os Canários de Bravães ” em parceria com o Município de Ponte da Barca, e apoio da Junta de Freguesia de Bravães. Jaime Ferreri é o responsável pela encenação.

A entrada é livre.

'A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo'