viernes. 19.04.2024

O programa 'Monção, um Globo de Natal', que engloba diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa, teve início com a iniciativa “Vamos Iluminar Monção”, ligação da iluminação natalícia em diferentes locais da localidade raiana.

O momento foi abrilhantado por um espetáculo de fogo de artifício em quatro locais diferentes do centro histórico, de forma a não concentrar as pessoas no mesmo espaço, bem como animação de rua e espetáculos musicais. As ruas, praças, avenidas e jardins de Monção encheram-se de luz, magia e fantasia, dando inicio à celebração de um Natal muito especial.

Nesta quadra, milhares de luzes cintilantes e coloridas vão espelhar felicidade nos rostos das crianças, inquietas com o imaginário natalício, e nos adultos, que trazem no coração as recordações de outros tempos. Ninguém vai ficar indiferente às decorações, aos sabores, aos aromas e aos sons destes dias aconchegantes.

Além da iluminação de Natal, o programa 'Monção, um Globo de Natal', preparado pela autarquia monçanense em parceria com várias associações locais e o envolvimento dos empresários e comerciantes, compreende diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa, que prometem transformar Monção num lugar mágico e inspirador para crianças e adultos.

Com segurança e responsabilidade, cumprindo as recomendações da DGS, o objetivo central é comemorar esta data importante no calendário religioso, mas também promover o comércio tradicional, incentivando, junto de munícipes e visitantes, as compras de Natal nas lojas de comércio tradicional, decoradas a preceito para o receber com um sorriso.

Monção, um globo de Natal