lunes. 29.04.2024
No sábado, 12 de agosto, acesso gratuito e descontos nos serviços do Centro de Estágios

Melgaço assinala dia internacional da Juventude com atividades de lazer e esporto

O município convida os jovens a experienciarem, de forma gratuita, diferentes atividades e serviços no Clube de Saúde, tais como: ginásio, área de banhos (exceto duche de jato e serviço de massagem – regime normal), aulas de grupo, minigolfe e ténis. E, ainda, a divertirem-se nas piscinas descobertas, oferecendo desconto nos acessos, sendo que cada bilhete passa a custar 2€. 

O Destino de Natureza Mais Radical de Portugal, Melgaço, assinala o Dia Internacional da Juventude, dia 12 de agosto, sábado, com condições especiais nos serviços do Centro de Estágios de Melgaço. O município convida os jovens a experienciarem, de forma gratuita, diferentes atividades e serviços no Clube de Saúde, tais como: ginásio, área de banhos (exceto duche de jato e serviço de massagem – regime normal), aulas de grupo, minigolfe e ténis. E, ainda, a divertirem-se nas piscinas descobertas, oferecendo desconto nos acessos, sendo que cada bilhete passa a custar 2€. 

 «Queremos incentivar os jovens a praticar mais desporto e sensibilizar para os benefícios que a prática frequente de desporto poderá ter no dia-a-dia, mas também proporcionar momentos lúdicos e de lazer.», atenta o autarca de Melgaço, Manoel Batista, reforçando que o Centro de Estágios de Melgaço oferece um serviço de elevada qualidade: «posiciona-se como um dos mais modernos, mais bem equipados e mais completos complexos desportivos».

Podem usufruir destas ofertas jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, independentemente da naturalidade ou residência. Os jovens até aos 16 anos deverão ser portadores de um Termo de Responsabilidade, assinado pelo seu tutor. 

HORÁRIO DAS PISCINAS EXTERIORES

- AGOSTO – 

Segunda-feira | 13h00 - 20h00 

Terça-feira a domingo | 10h00 - 20h00 

- SETEMBRO – 

Segunda a sexta-feira |13h00- 20h00 

Sábado e domingo | 10h00 - 20h00 

HORÁRIO CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO

Segunda-feira | 09h00 – 21h15 

Terça-feira | 09h00 – 21h15 

Quarta-feira | 09h00 – 21h15 

Quinta-feira | 09h:00 – 21h15 

Sexta-feira -| 09h00 – 21h15 

Sábado | 09h00 – 19h30  

Domingo | 09h00 – 13h00 

 DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. 

Este Dia é promovido a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e tem como objetivo a organização e promoção de atividades de interesse para a população jovem. “Educação Transformadora”, é o tema deste ano e pretende destacar os esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens, incluindo os esforços dos próprios jovens. 

Melgaço assinala dia internacional da Juventude com atividades de lazer e esporto
Comentarios