lunes. 20.05.2024

As Jornadas de Economia da Universidade do Minho realizam-se de 22 a 24 de abril, no auditório dst da Escola de Economia e Gestão, no campus de Gualtar, em Braga.

Esta segunda-feira destaca-se, às 10h30, um painel sobre fiscalidade e crescimento com Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, e Pedro Soares, ex-deputado do Bloco de Esquerda. Às 14h00 intervém Manuel Caldeira Cabral, ex-ministro da Economia, e às 16h30 é a vez de Sandra Maximinano, presidente da ANACOM.

Programa
Programa

Na terça-feira, às 9h00, António Coutinho, CEO da EDP Inovação, é um dos oradores no painel sobre mercados de carbono; às 16h00, a sustentabilidade da segurança social vai ser analisada por Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade. Na quarta-feira merece ênfase, às 14h00, a palestra sobre precariado com Guy Standing, professor na Universidade de Londres e cofundador da Basic Income Earth Network.

As jornadas têm o tema “Economia do amanhã” e são promovidas pelo Núcleo de Alunos de Economia da UMinho (NAECUM). Visam a partilha de conhecimentos e a reflexão crítica entre estudantes, profissionais e entusiastas da economia. A transição energética, a democracia, a sustentabilidade, a economia comportamental e as migrações são outros dos temas a abordar

Líder da IL e ex-ministros nas Jornadas de Economia da UMinho
Comentarios