domingo. 26.05.2024

Esta segunda-feira é lançado o livro 'A Cura pela Reconciliação', da autoria de Nuno Almeida, bispo da Diocese de Bragança-Miranda.

O livro integra a coleção 'Hodie' do Secretariado Nacional de Liturgia e conta com um texto introdutório de José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga e Presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade.

Trata-se de um estudo que se situa "Na busca da reconciliação fontal, operante no coração e na consciência do homem, como restabelecimento de relação completa e total da pessoa consigo mesma, com Deus, com os outros e com o mundo” (pág. 144)», salienta o Prelado.

Está articulado em cinco partes: experiência religiosa e psicologia; olhar antropológico; o perdão que reconcilia; reconciliação com os outros e com o mundo; o ministério da reconciliação e da pacificação.

«A Cura pela Reconciliação» estará disponível em todas as livrarias religiosas nacionais. Na Diocese de Bragança-Miranda estará disponível na Livraria Casa de Paramentaria Santa Clara, em Bragança.

A sua apresentação terá lugar em Bragança em data a anunciar.

Lançamento do livro 'A Cura pela Reconciliação' do bispo da Diocese de Bragança-Miranda
Comentarios