jueves. 05.12.2024

O público presente na 19ª edição do Festival Internacional de Jardins (FIJ) de Ponte de Lima elegeu o "Jardim Dinamarquês" como o grande vencedor desta edição. Com 20,4% dos votos, o projeto idealizado por Maria Trindade e Ib Ehrenreich Thomsen conquistou os visitantes com sua proposta que, além de ser visualmente rica e colorida, proporcionou uma verdadeira imersão na cultura dinamarquesa através de objetos, quadros e informações.

O "Jardim Dinamarquês" se encaixou perfeitamente no tema deste ano, "O Imaginário na Arte dos Jardins", transportando os visitantes em uma jornada única por esse país nórdico. A experiência sensorial e educativa oferecida pelo jardim foi fundamental para conquistar o público.

O "Jardim das Histórias", da EB da Feitosa.

Em segundo lugar ficou "O Sonho Imaginário de uma Infância Asiática", um projeto da University of Natural Resources and Life Sciences – Viena, Áustria. Já em terceiro lugar, o público escolheu "O Portal dos Sentidos".

Na categoria "Jardim Escolinhas", o grande vencedor foi o "Jardim das Histórias", da EB da Feitosa, que convidou os visitantes a uma viagem pelo mundo da fantasia.

Os jardins vencedores terão a oportunidade de estar presentes na próxima edição do FIJ, que já está em fase de preparação.

'Jardim Dinamarquês' conquista o público no 19º Festival Internacional de Jardins de...
Comentarios