miércoles. 24.04.2024

Teve lugar ontem, na Casa da Cultura, um workshop dedicado ao Rio Lima. A prevenção, os ganhos/perdas  face aos desafios climáticos, as potencialidades e problemas do rio lima, o ecossistema dos rios e florestas ribeirinhas, a gestão dos recursos hídricos na paisagem fluvial, a necessidade de promover uma maior sensibilização sobre a temática, os desejos para o futuro, entre outros aspetos foram debatidos nesta iniciativa que contou com a  presença do presidente da Câmara, Augusto Marinho, e da Vereadora, Rosa Maria Arezes.

A sessão foi promovida no âmbito do projeto RIVEAL consórcio constituído pelo Instituto Superior de Agronomia, o ICS-ULisboa, as universidades de Coimbra e de Aveiro, em colaboração com a autarquia de Ponte da Barca.

'O futuro do Rio Lima e as suas margens', esteve então em debate numa sessão que contou, ainda, com a presença e contributos de autarcas, forças de segurança, Bombeiros Voluntários, e representantes de instituições e entidades como o ICNF, ADRIL, e a APA.

'O futuro do Rio Lima e as suas margens', mote de workshop
Comentarios