sábado. 15.06.2024

São 20 os expositores do concelho de Carrazeda de Ansiães que nos dias 14, 15 e 16 de abril, participam na Feira do Folar e Produtos da terra que acontece em vários pontos da vila, sede de concelho.

Este pequeno evento, grande na sua importância na valorização dos produtos locais, representa uma aposta clara na promoção dos produtos tradicionais do município. O Folar, imprescindível na mesa de todas as famílias transmontanas por altura da Páscoa, dá nome à iniciativa, mas há muito mais para provar e comprar, nomeadamente, o vinho, o azeite, doces, compotas, licores e frutos secos.

O Folar, imprescindível na mesa de todas as famílias transmontanas por altura da Páscoa.
O Folar, imprescindível na mesa de todas as famílias transmontanas por altura da Páscoa.

A Feira tem lugar na Praça do CITICA e Nave do ESAMA e conta ainda com vários espetáculos de música tradicional, animação circense, espetáculos de Showcooking, espaços Kids, assim como, ações de promoção turística.

A pequena dimensão do evento dá garantias da qualidade dos expositores, assegurando que a autenticidade dos folares tradicionais é mantida.

Boa parte dos produtos ali expostos resultam da confeção artesanal, usando técnicas de produção herdadas de geração em geração. O mesmo se aplica aos produtos da terra, há aqui espaço para o pequeno produtor.

Esta Feira é, na sua génese, dirigida às gentes de Carrazeda de Ansiães, mas cada vez mais atrai visitantes, apreciadores dos sabores genuínos dos territórios.

Feira do Folar e dos Produtos da Terra comemora 10 anos