Esposende define a nova distribuição de pelouros para o mandato dos próximos quatro anos

O presidente Carlos Silva com os vereadores Aurélio Neiva, Paula Cepa e Fátima Escrivães após a apresentação da nova distribuição de pelouros.
O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Carlos Silva, definiu a nova distribuição de pelouros para o próximo mandato, alinhando a equipa com as prioridades estratégicas do concelho e reforçando a aposta numa gestão mais eficiente, próxima e transparente.

Tendo em vista a definição das linhas estratégicas para o médio e longo prazo e seguindo o critério que norteou a escolha da equipa apresentada às eleições de 12 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Carlos Silva, procedeu à nomeação dos vereadores a tempo inteiro e à distribuição das respetivas áreas funcionais.

Carlos Silva, presidente do Município de Esposende, na sessão em que revelou a composição do Executivo para o próximo mandato.

O presidente Carlos Silva ficará responsável por um conjunto alargado de áreas estruturantes da gestão municipal, nomeadamente: Gestão Financeira e Contratação Pública; Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo; Fundos Comunitários e Outros Instrumentos de Financiamento; Urbanismo; Planeamento e Ordenamento do Território; Obras Municipais; Sistemas e Infraestruturas de Informação; Inovação e Modernização Administrativa; Comunicação e Marketing Territorial; Administração Geral e Recursos Humanos; e Assuntos Jurídicos.

O vice-presidente, Aurélio Neiva, assume as áreas de Florestas; Proteção Civil; Mercados, Feiras e Venda Ambulante; Agricultura e Pescas; Indústria, Comércio e Serviços; Metrologia; Gestão do Espaço Público; Trânsito e Mobilidade; Gestão e Manutenção de Edifícios, Equipamentos, Transportes e Infraestruturas Municipais; Energia; e Juntas de Freguesia.

A vereadora Paula Cepa ficará responsável pelos pelouros da Educação; Cultura; Desporto; Juventude e Tempos Livres; e Gestão e Organização de Eventos.

A vereadora Fátima Escrivães liderará as áreas de Proteção Animal e Veterinária; Turismo; Coesão e Desenvolvimento Social; Saúde Pública; Qualidade e Auditoria; e Ambiente.

Carlos Silva apresentou o executivo como “uma equipa pronta para servir Esposende, com sentido de responsabilidade e dedicação”, reafirmando o compromisso de tornar a Câmara Municipal “uma instituição mais aberta, próxima e transparente, que responda com eficácia, celeridade e humanidade às necessidades de todos”.