lunes. 29.04.2024
Melgaço celebra tradição ancestral no dia 27 de janeiro, com melodias entoadas por grupos da comunidade.

Encontro de Reis e Janeiras

No próximo dia 27 de janeiro, a tradição ancestral de cantar as janeiras voltará a cumprir-se em Melgaço, depois do interregno motivado pela pandemia. O Encontro de Reis e Janeiras, que irá dar as boas-vindas a 2024 com melodias entoadas por grupos da comunidade melgacense, terá lugar na Casa da Cultura de Melgaço, pelas 21horas.  
O Encontro de Reis e Janeiras, que irá dar as boas-vindas a 2024 com melodias entoadas por grupos da comunidade melgacense.
O Encontro de Reis e Janeiras, que irá dar as boas-vindas a 2024 com melodias entoadas por grupos da comunidade melgacense.

Este encontro pretende preservar a identidade e o vasto legado cultural da região de Melgaço, fomentando a participação ativa da comunidade na iniciativa. 

Para animar a noite, o evento contará com a participação de diferentes grupos do concelho, designadamente: o Grupo de Reis e Janeiras da APPACDM Melgaço, o Grupo de Reis e Janeiras de Alvaredo, o Grupo de Reis do Centro Catequético Paulo VI, o Grupo de Reis e Janeiras da Academia Sénior Inês Negra, o Grupo de Reis e Janeiras do CATL e Centro de estudos "Os Trakinas", o Grupo de Reis e Janeiras do Jardim-de-infância "1,2,3 Era uma vez" e o Grupo de Reis e Janeiras do Coro Santa Bárbara.  

A iniciativa é de entrada livre, no entanto carece de reserva prévia de lugar, uma vez que a lotação de lugares é limitada. Os interessados em ouvir cantar as Janeiras poderão fazê-lo através do e-mail [email protected], do telefone 251 410 060 ou presencialmente na Casa da Cultura - Av. Capitão Salgueiro Maia, 4960-570 Melgaço.  

Encontro de Reis e Janeiras
Comentarios