viernes. 17.05.2024

A igualdade não quer dizer que somos todos iguais, mas que merecemos todos as mesmas oportunidades e liberdade para escolher aquilo que queremos. Foi precisamente esse o mote da peça de teatro que a Câmara Municipal de Ponte da Barca levou a cabo, ontem, para os alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e para os alunos do Ensino Profissional da Epralima.

Os alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e para os alunos do Ensino Profissional da Epralima.

A peça de teatro “caixas” foi apresentada pela Companhia de Teatro Tin.Bra e teve como propósito assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (que se comemora a 24 de outubro). Depois da peça que, com humor e ironia à mistura, expôs alguns estereótipos de género que ainda subsistem e procurou alertar para a necessidade de promover uma sociedade mais integradora e igualitária, houve espaço para um debate com os alunos e professores presentes.

Em representação do Município esteve a Vereadora, Diana Sequeira que referiu que o “Município de Ponte da Barca está a trabalhar no desenvolvimento e criação do Plano Municipal para a Igualdade e procuramos dinamizar a implementação das nossas políticas locais para a cidadania e a igualdade de género”.

Dia Municipal da Igualdade assinalado em Ponte da Barca com Peça de Teatro