jueves. 28.03.2024

Após dois anos de interregno, o ano de 2022 assistirá ao regresso das festas concelhias de Ponte de Lima, vulgarmente conhecidas por Feiras Novas e por conseguinte ao regresso da organização do Cortejo Histórico das mesmas, no dia 11 de setembro, pelas 15:30 horas.

O Cortejo estará inteiramente dedicado à fundadora da vila de Ponte de Lima, D. Teresa, intitulando-se "D. Teresa e o Lugar de Ponte", num modelo mais reduzido e apropriado às limitações e aos desafios que se colocam à Associação Concelhia das Feiras Novas no presente ano.

Para garantir a realização e assegurar o número exato de personagens para os diversos quadros, foram desafiados os grupos de teatro de amadores do concelho de Ponte de Lima e associações conexas, que irão dinamizar a concretização de cada um dos quadros com os seus associados.

Desta forma, e dado que a estrutura componente de cada quadro já se encontram totalmente asseguradas, no presente ano de 2022 não serão abertas inscrições extra-associações participantes.

Esperamos que, para 2023, já seja possível integrar participações extras.

Agradecemos por toda a disponibilidade e colaboração que tem vindo a ser prestada por muitos limianos no âmbito do Cortejo Histórico e que esperamos vir a contar a edições futuras.   

O Cortejo histórico estará inteiramente dedicado à fundadora da vila de Ponte de Lima,...
Comentarios