viernes. 29.03.2024

O próximo sábado com histórias já está marcado e decorrerá no dia 25 de junho de 2022, pelas 10h30, com a sessão de leitura encenada “Rapunzel”, seguida de um momento musical.

As sessões são de participação gratuita com lotação limitada e requerem inscrição prévia obrigatória, através do endereço de correio eletrónico  e do telefone 258 900 411.

Este tipo de atividade acontece ao sábado, na Sala de Leitura Infantojuvenil da Biblioteca Municipal, estimulando a escuta de histórias através da encenação de leituras, que são enriquecidas com música e que permitem a sua exploração em família.

O Município de Ponte de Lima continua a eleger a promoção do livro e da leitura como um dos vetores fundamentais para o desenvolvimento integral do ser humano e a reconhecer a importância da literatura infantil enquanto principal incentivo à formação do hábito de leitura desde tenra idade.

A literatura infantil é, de facto, um dos caminhos que leva a criança a desenvolver múltiplas competências, que estimulam a imaginação, emoções e sentimentos de forma agradável e significativa e que são potencializados nas sessões da Bebéteca, promovidas na Biblioteca Municipal para famílias.

Bebéteca na Biblioteca Municipal para famílias
Comentarios