sábado. 20.04.2024

O livro 'Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador', da autoria de La Salete Alves, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, no próximo sábado, dia 18 de fevereiro de 2023, pelas 15h30.

Nesta sessão, a autora, médica dentista e professora universitária, dará o seu testemunho sobre o Professor J. Pinto da Costa que marcou várias gerações de alunos e de médicos. Será um momento de partilha, com a presença de amigos, em forma de homenagem ao Professor e comunicador excecional, reconhecido pelo seu estilo de persuasão, pela paixão pela leitura e pela escrita, que deixou um enorme legado enquanto percursor da medicina dentária forense.

Uma obra que retrata diversos aspetos da vida e obra de Pinto da Costa, momentos mais intimistas, e contém depoimentos de várias figuras como Rui Moreira, Miguel Guimarães, Paulo Morais, Jorge Nuno Pinto da Costa, entre outros.

A autora conviveu durante cerca de 20 anos com José Eduardo Pinto da Costa, que liderou o Instituto de Medicina Legal ao longo de 25 anos. Figura conhecida dos portugueses, o médico foi o mote para esta obra de 259 páginas, com prefácio de Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, onde são abordados pela autora diversos aspetos da vida e obra de Pinto da Costa.

Aceite o nosso convite e venha celebrar connosco a literatura em Língua Portuguesa.

Uma sessão, de entrada livre, em tributo a uma das figuras mais emblemáticas do nosso país, nesta área da medicina dentária forense.

Apresentação do livro 'Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador',...
Comentarios