viernes. 01.03.2024

No âmbito da geminação estabelecida entre o Município de Ponte de Lima e a autarquia francesa de Vandoeuvre, acolheu-se em Ponte de Lima, no período de 26 de setembro a 22 de outubro de 2022, um grupo de alunos oriundos do Liceu Jean Prouvé de Nancy.

A delegação de professores do liceu visitou Ponte de Lima em junho e setembro estreitando-se laços de parceria que originaram entendimentos favoráveis à realização dos estágios profissionais em empresas locais, norteados pelo Município de Ponte de Lima e no âmbito do programa Erasmus. A mesma delegação visitou também a Escola Secundária para partilha de perspetivas e de entendimentos futuros, com vista a permanentes diálogos e estabelecimento de contactos que possam enriquecer mutuamente ambas as partes, ficando agradavelmente surpreendidas com os equipamentos e planos de trabalho apresentados.

Estes estágios profissionais resultaram da experiência laboral desenvolvida em contexto de trabalho real que permitiram a aquisição de competências específicas exigidas pelo mercado laboral e a aquisição de um maior entendimento da cultura económica, laboral e social desta região e do país.

Confirma-se, assim, que a geminação estabelecida é um modelo de partilha de cultura, de vida e de conhecimento que resultam no enriquecimento de todos no âmbito do melhoramento das competências linguísticas e interculturais, reforçando o espírito empreendedor e a partilha de experiências.

Alunos franceses realizaram estágio profissional em Ponte de Lima
Comentarios