lunes. 29.04.2024

Aberta vaga para jovem cerveirense participar em projeto europeu de Mobilidade Jovem

Na qualidade de parceiro do projeto europeu "ENVIRONMENTAL CULTURE" - Mobilidade Jovem, o Município de Vila Nova de Cerveira tem a decorrer o processo de candidatura para a participação de uma jovem cerveirense (sexo feminino), entre os 18 e 25 anos, no intercâmbio de jovens agendado para a Sardenha (Itália), de 20 a 26 de maio.

Na qualidade de parceiro do projeto europeu "ENVIRONMENTAL CULTURE" - Mobilidade Jovem, o Município de Vila Nova de Cerveira tem a decorrer o processo de candidatura para a participação de uma jovem cerveirense (sexo feminino), entre os 18 e 25 anos, no intercâmbio de jovens agendado para a Sardenha (Itália), de 20 a 26 de maio. Trata-se de uma segunda fase de recrutamento, após um dos jovens já selecionados ter manifestado incompatibilidade com a nova data do evento, inicialmente previsto para outubro passado.

Durante este encontro internacional, 30 jovens de 5 países europeus são desafiados a analisar e a debater temas emergentes relacionados com a sustentabilidade ambiental, a relação dos jovens com a natureza e as suas raízes culturais. Sendo uma oportunidade única para a interligação e cooperação entre jovens de diferentes nacionalidades, está estipulado que as competências adquiridas pelos jovens participantes sejam validadas através dos instrumentos de certificação do programa ERASMUS +: Youth pass e Europass Curriculum Vitae.

De acordo com as novas Normas de Participação, aprovadas em reunião de câmara desta terça-feira, são destinatários elegíveis para participar neste concurso, jovens do sexo feminino residentes e/ou naturais em/de Vila Nova de Cerveira com idade mínima de 18 anos (a 29 de fevereiro do corrente ano) e máxima de 25 anos. O recrutamento e seleção de apenas uma jovem do sexo feminino visa dar cumprimento às regras de equidade do género estipuladas em candidatura.

O período de candidaturas decorre entre esta sexta-feira, 1 de março e as 23h59 do dia 08 de março, remetendo os documentos necessários para [email protected]

Aprovado em 2023, o projeto "ENVIRONMENTAL CULTURE” (2023-1-IT03-KA152-YOU-000148860) é financiado pela Agência Italiana da Juventude, enquadrado no programa ERASMUS +, com um consórcio composto pelo Município de Vila Nova de Cerveira, pela Comune di Tramatza - Itália (coordenador do projeto), Ayuntamiento de Montserrat – Espanha, Asociatia Se Poate – Roménia e Associação Green Art (Turquia).

Aberta vaga para jovem cerveirense participar em projeto europeu de Mobilidade Jovem
Comentarios