miércoles. 24.04.2024

As aulas da Universidade Sénior de Monção, ano letivo 2021/2022, iniciaram-se ontem, 8 de novembro. A sessão de abertura e receção aos alunos realizou-se na passada sexta-feira, 5 de novembro, ao final da tarde, no auditório da Biblioteca Municipal de Monção.

Presente na sessão, a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, deu as boas vindas aos presentes, agradeceu a disponibilidade dos professores e desejou a todos um bom ano letivo: “Depois de um ano sem atividade, devido à pandemia, faço votos que tudo corra pelo melhor e que os próximos meses tragam conhecimento, partilha e camaradagem”.

Tendo como objetivo o intercâmbio de ideias e saberes, a Universidade Sénior de Monção conta, até ao momento, com vinte e um alunos inscritos. No presente ano, serão ministradas as disciplinas de Tocar Cavaquinho; Dança; Hidroginástica; Iniciação ao Inglês; ACTIVAsénior; Pilates; Tuna; Corpo, Mente e Bem-Estar; e Fortificações do Alto Minho (quinzenal).

As aulas realizam-se no Complexo de Piscinas Municipal, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal e Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção. A inscrição custa 15,00 € e a mensalidade é de 25,00 €. Todas as atividades extracurriculares são pagas à parte.

O plano de atividades engloba ainda diversas atividades de enriquecimento pessoal como palestras, tertúlias, caminhadas, viagens de estudo e intercâmbio com outras universidades seniores existentes no país. Os representantes dos alunos são José Policarpo Aperta e António Lameiro Real.

A Universidade Sénior de Monção proporciona diversos momentos de enriquecimento pessoal