viernes. 20.09.2024

Vinhos Vianna, Solar do Louredo, recebem visita de Bruxelas

Armindo Fernandes, conhecido empresário vianense na área dos vinhos, com sede no Solar do Louredo, Geraz do Lima, recebeu uma visita de decisores na União Europeia, como Victor Gomes, administrador no Comité Europeu de Investigação, e Inácio Faria, ex-eurodeputado que continua ligado à sede da democracia europeia através da Associação dos Antigos parlamentares, além de assessor jurídico na Câmara de Lisboa e esposa. Completaram os convidados, Gonçalo Coutinho, um exportador de vinhos residente em Vila Nova de Gaia, comunicação social e mais amigos.
O grupo foi recebido pela enóloga da empresa, a jovem Rita Araújo.
O grupo foi recebido pela enóloga da empresa, a jovem Rita Araújo.

Armindo Fernandes, conhecido empresário vianense na área dos vinhos, com sede no Solar do Louredo, Geraz do Lima, recebeu uma visita de decisores na União Europeia, como Victor Gomes, administrador no Comité Europeu de Investigação, e Inácio Faria, ex-eurodeputado que continua ligado à sede da democracia europeia através da Associação dos Antigos parlamentares, além de assessor jurídico na Câmara de Lisboa e esposa. Completaram os convidados, Gonçalo Coutinho, um exportador de vinhos residente em Vila Nova de Gaia, comunicação social e mais amigos.

O grupo foi recebido pela enóloga da empresa, a jovem Rita Araújo, que diariamente acompanha a produção estendida por mais de meia centena de hectares, principalmente as quintas de Louredo e da Videira.

Com um programa elaborado para duas horas, ele começou com uma deslocação á adega, onde são recebidas as uvas, depois submetidas ás várias operações até terminar no engarrafamento. Com tecnologia avançada, predominante em equipamentos franceses e de sistema computorizado, ali se produzem os famosos vinhos brancos das castas Loureiro e Alvarinho e o tinto resultante duma união de Vinhão com Merlot, esta proveniente de França.

Apetite para Loureiro e Alvarinho.
Apetite para Loureiro e Alvarinho.

Depois duma passagem pela residência solarenga que foi alvo de grande recuperação pelo proprietário, a comitiva foi recebida no escritório. Este espaço compreende também uma sala de provas decorada com diplomas e outras distinções obtidas pelos vinhos Vianna em concursos nacionais e internacionais ao longo de quase uma dúzia de anos.

Entre prova dos néctares, com explicações minuciosas por parte da técnica de qualidade e seu proprietário, este elencou também alguns objectivos nos próximos tempos, sobretudo com repercussão internacional, e com propostas além do vinho, rematou Armindo Fernandes.

Vinhos Vianna, Solar do Louredo, recebem visita de Bruxelas
Comentarios