viernes. 19.08.2022

Os rappers portugueses Mundo Segundo e Sam the Kid sobem ao palco da Vila das Artes

Os carismáticos rappers portugueses Mundo Segundo e Sam the Kid sobem ao palco da Vila das Artes para um concerto inesquecível. O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, está agendado para o dia 5 de agosto, às 21h30, no Auditório Municipal. De entrada livre, a abertura ficará a cargo da cerveirense Sara Rodrigues (Sajú).

Mundo Segundo e Sam The Kid Cerveira.
Mundo Segundo e Sam The Kid Cerveira.

A parceria entre Mundo Segundo e Sam the Kid vem de longe e moldou-se em palco. O norte e o sul. O Alfa e o Omega. O homem do segundo piso e o miúdo do sétimo céu. Um de Gaia e outro de Chelas. No meio dos dois, uma história longa de dedicação à causa das rimas e das batidas ao ponto de ambos serem sinónimos de hip hop. Talvez um seja hip e outro hop, um yin e outro yang. Irmãos de sangue, irmãos de armas. Irmãos no rap, certamente.

Já a cerveirense Sara Rodrigues, mais conhecida por Sajú, faz Rap porque se sente livre e, de certa forma, dá liberdade a que outros ouçam e se identifiquem com o que escreve. Quer ser a voz da razão num mundo onde a humanidade se perde aos poucos. Luta pela união e pelo empoderamento das mulheres. A melodia está-lhe no sangue. Há dois anos iniciou o seu percurso no Rap, juntando o melhor dos dois mundos: o Ritmo e a Poesia e, em maio 2021, lançou o seu primeiro som ‘Essência’. Participou em projetos com outros artistas e este ano está para sair um novo som da segunda compilação Hellas, um projeto no qual foi convidada para participar constituído por vinte rappers femininas da velha e nova escola do Rap.

Os rappers portugueses Mundo Segundo e Sam the Kid sobem ao palco da Vila das Artes
Comentarios