martes. 30.04.2024

O Município de Ponte de Lima, promove mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ponte de Lima e a Associação Cais do Lethes.

Este projeto, desenvolvido pelo Município de Ponte de Lima, é destinado aos alunos integrados nos CAA – Centros de Apoio à Inclusão, dos vários agrupamentos de escolas do concelho, durante as férias escolares.

Ferias_Inclusao_Natal_23_cartaz_a3

O Programa de Férias para a Inclusão, que decorre entre os dias 18 e 29 de dezembro, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00, conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.

As atividades do programa incluem jogos didáticos, atividades de motricidade, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao mercado de Natal, à Biblioteca Municipal, ao Centro de Interpretação do Território, ao Canil Municipal, entre outras.

Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres dos alunos, e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.

Programa de Férias para a Inclusão
Comentarios