lunes. 22.07.2024

O Município de Ponte de Lima e o Agrupamento de Escolas de Freixo inauguram a 30 de novembro um novo espaço pedagógico, denominado de MakerSpace.

A implementação deste espaço permite promover a inovação pedagógica e o empreendedorismo, dando resposta às exigências e necessidades da comunidade educativa abrangida por este agrupamento de escolas, permitindo ainda definir uma estratégia pedagógica consolidada para o futuro.

Concomitantemente à inauguração do MakerSpace, mas nele integrado, será também inaugurado o LED-Laboratório de Educação Digital, nas áreas da robótica e multimédia.

A instalação de Laboratórios de Educação Digital (LED) nos estabelecimentos de ensino visa o apoio às escolas na integração das tecnologias digitais, no processo de ensino e de aprendizagem. Pretende-se que os LED sejam espaços de suporte à aprendizagem, que proporcionem aos professores e aos alunos o contacto e a utilização de recursos e equipamentos tecnológicos, em estreita articulação com o desenvolvimento de atividades curriculares e/ou extracurriculares.

Com estes recursos e equipamentos, o Município de Ponte de Lima reafirma a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas do concelho, e que permitem aos alunos poderem realizar atividades práticas, pesquisar e organizar informação, modelar, manipular variáveis, realizar experiências, analisar resultados, automatizar processos, criar artefactos e soluções, entre outros, potenciando a sua experiência de aprendizagem e o desenvolvimento das suas competências.

Inauguração do MakerSpace do Agrupamento de Escolas de Freixo
Comentarios