viernes. 29.03.2024

O Município de Ponte de Lima promove o “Fim de semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada” nos próximos dias, 3, 4 e 5 de março.

Integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, esta iniciativa que promove um prato típico das feiras quinzenais locais conta com a aderência de cerca de 30 restaurantes do concelho.

Coincidindo com a comemoração de 898 anos do Foral outorgado pela Rainha D. Teresa, o fim de semana é marcado pela celebração do Dia de Ponte de Lima a 4 de março.

O programa cultural do fim-de-semana de 3 a 5 de março é iniciado com a inauguração da exposição de aguarelas intitulada “Vem Ver o Lima” da autora Ana Rego na sexta-feira, dia 3 na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. No Palacete Villa Moraes decorre o 1º Simpósio Internacional de Gastronomia do Alto Minho, durante os dias 3 e 4 de março. Nos dias 4 e 5 de março, a Expolima acolhe a Prova de Paraquedismo para a Taça de Portugal.

Seguindo o costume dos fins de semana gastronómicas, as ruas do centro histórico irão animar-se com a presença do Encontro Concelhio de Bombos, no domingo entre as 10 horas e as 12 horas. Nessa tarde, a partir das 14h30, o Desfile da Tradição irá percorrer o Passeio Sebastião Sanhudo e o Passeio 25 de Abril.

Recorde-se que esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e oferta de um leite-de-creme por cada dose de bacalhau, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo.

Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada
Comentarios