O vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2023, da Adega Cooperativa Regional de Monção, foi distinguido com a "Grande Medalha de Ouro" no Concurso de Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes 2025. A Adega de Monção destacou-se ainda como a entidade mais premiada do evento, conquistando um total de cinco medalhas.
A mais alta distinção do concurso, promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), foi atribuída após a avaliação de mais de 260 amostras em prova cega por um júri composto por 45 provadores. A Adega de Monção conquistou o Grande Ouro com o seu Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2023, um rótulo que também foi premiado com Medalha de Ouro na categoria de Grandes Vinhos Jovens Brancos.
As restantes distinções obtidas pela adega foram:
- 
	
Medalha de Ouro na categoria Grandes Vinhos Jovens Tintos, com o vinho Adega de Monção Palheto 2024.
 - 
	
Medalha de Prata na categoria Grandes Vinhos Jovens, com o vinho Adega de Monção Escolha 2024.
 - 
	
Medalha de Prata na categoria Grandes Vinhos com Estágio, com o vinho Alvarinho Deu-La-Deu Premium 2020.
 
Para Armando Fontainhas, Presidente da Adega, este sucesso é "coletivo" e representa o "esforço diário, o conhecimento transmitido entre gerações e a entrega de todos" os que trabalham na produção do vinho.
A Adega Cooperativa Regional de Monção, fundada em 1958, conta com mais de 66 anos de história e distingue-se pela produção de vinhos verdes de qualidade que combinam tradição e inovação. A sua capacidade de armazenamento, distribuída por dois centros de produção, atinge os 12 milhões de litros.
            
            
              