lunes. 29.04.2024

'TDB vai à escola' durante o mês de junho com o espetáculo 'A Maior Flor do Mundo' de José Saramago

O Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes, através do segmento 'TDB vai à Escola', promovem a realização de um conjunto de sessões exclusivas para os alunos do pré-escolar, e em casos particulares alunos do 1.º ciclo, nas próprias instituições de ensino, com o espetáculo A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, pela Companhia Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A iniciativa conta com a participação de 18 escolas, integradas nos 4 Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima, e envolve, aproximadamente, 979 alunos ao longo de 20 sessões que decorrerão durante todo o mês de junho.
'A Maior Flor do Mundo' de José Saramago.
'A Maior Flor do Mundo' de José Saramago.

O Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes, através do segmento TDB vai à Escola, promovem a realização de um conjunto de sessões exclusivas para os alunos do pré-escolar, e em casos particulares alunos do 1.º ciclo, nas próprias instituições de ensino, com o espetáculo A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, pela Companhia Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A iniciativa conta com a participação de 18 escolas, integradas nos 4 Agrupamentos de Escolas do concelho de Ponte de Lima, e envolve, aproximadamente, 979 alunos ao longo de 20 sessões que decorrerão durante todo o mês de junho.

A Maior Flor do Mundo, é uma história sensacional! Nela, Saramago transforma-se em personagem e conta que sempre quis escrever um livro infantil sobre um menino que faz nascer a maior árvore do mundo. Segundo ele, a história, se fosse colocada no papel, “seria a mais linda de todas as que se escreveram desde o tempo dos contos de fadas e princesas encantadas”. – Isabela Lapa.

Captar e contribuir para a formação de novos públicos, aprofundar a experiência teatral por parte de todos os públicos, com especial incidência nas comunidades escolares, sensibilizar o gosto pelo Teatro são os objetivos do projeto educativo do Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima/Município de Ponte de Lima, no âmbito da sua missão de serviço público.

'TDB vai à escola' durante o mês de junho com o espetáculo 'A Maior Flor do Mundo' de...
Comentarios