lunes. 29.04.2024

O terceiro dia do RUARTE – Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima, uma organização do Município de Ponte de Lima e da Associação Cultural “Unhas do Diabo”, inicia pelas 10.30 horas, com o espetáculo “A Girafa que comia estrelas”, pelos Atrapalharte, na Alameda de São João. Esta história é um excelente ponto de partida para explicar aos mais pequenos a questão das alterações climáticas e a importância da responsabilidade e consciencialização ambiental.

Destaque para apresentação “Teatro dos Robertos”, pelo Teatro de Marionetas Mandrágora, às 15.00 horas, no Jardim da Câmara Municipal (junto ao coreto). Num teatro profundamente interventivo com o público, jogando com a comicidade e com os sentimentos mais primários, o Roberto faz o público gritar, saltar das cadeiras, criar empatias, e por momentos o espetador é também o Roberto que desafia as leis, as convenções e o torna invencível.

No segmento dedicado aos poetas limianos, com interpretação dos diversos grupos de teatro limianos, destacamos às 16.30 horas, na Avenida António Feijó (junto à estátua), “Poeta Limiano – António Feijó”, pelo Art’in Facha. Segue-se pelas 18.00 horas, no Largo de Camões, a apresentação de “Poeta Limiano – Vieira Lisboa”, pelo GACEL – Grupo de Ação Cultura e Estudos Limianos.

Finalmente, pelas 22.00 horas, no Largo de São João, o Teatro do MAR, apresenta “MUTABILIA”, um espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, assente numa estrutura cenográfica minimalista, mutante e rotativa. Inspirada numa ideia de “casa”, a sua forma altera-se ao longo do espetáculo devido ao seu movimento.

Confira ao pormenor a programação completa da Vª edição do RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima: consulte o site: www.cm-pontedelima.pt .

Ruarte, espetáculo infantojuvenil, circo contemporâneo e teatro físico
Comentarios