viernes. 26.04.2024
Portugal

Arcos de Valdevez comemorou mais uma vez o 25 de Abril, o 'Dia da Liberdade'

As comemorações tiveram início de manhã cedo na Praceta Combatentes do Ultramar (1961-1974), junto ao elemento escultórico de homenagem aos militares arcuenses, inaugurado no Dia do Concelho em 2012, com uma homenagem aos combatentes arcuenses tombados no Ultramar, onde foi colocada uma coroa de flores junto ao elemento escultórico, pelo Presidente da Câmara Municipal, João Esteves.

Após este ato, prosseguiram as comemorações com a Cerimónia Oficial na Praça Municipal onde se reuniram o presidente da Câmara Municipal, João Esteves, os vereadores do município, membros da Assembleia Municipal e os Presidentes da Junta de Freguesia, bem como muitas pessoas que se juntaram no local para, também, testemunharem o hastear das bandeiras com guarda de honra efetuada pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, o Corpo Nacional de Escutas e a Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, neste dia de tanto simbolismo para a Nação Portuguesa.

De seguida teve lugar no Auditório da Casa das Artes, o Concerto pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, o qual contou com bastante adesão por parte da população.

Neste momento, o Presidente da Câmara, João Manuel Esteves, felicitou a Banda de Música, o Maestro e a Direção, pela sua excelente atuação e pelo seu importante papel na divulgação de Arcos de Valdevez.

O autarca também apelou à “força e envolvimento dos arcuenses para, com os valores da Democracia, Liberdade e Desenvolvimento do 25 de Abril, continuarmos a construir o futuro de Arcos de Valdevez”.

Neste mesmo dia foi também,o filme “SALGUEIRO MAIA: O IMPLICADO”.

A programação destas comemorações teve início no dia 22, sexta-feira, Centro Interpretativo do Barroco, com os Encontros Literários do Alto Minho: “As palavras que nos unem”,

No dia 23, sábado, na Casa das Artes, foi apresentada a peça de Teatro: “O HOMEM DA AMÁLIA” com Vergílio Castelo. No domingo, também na Casa das Artes, decorreu o concerto de Ricardo Ribeiro “Respeitosa Mente”.

Comentarios
Arcos de Valdevez comemorou mais uma vez o 25 de Abril, o 'Dia da Liberdade'