jueves. 25.04.2024
Deporte

DKC de Viana, Cinco medalhas, 31 finais alcançadas no total das provas do Campeonato Nacional de Regatas em Linha

Agora foi a vez dos iniciados, infantis e cadetes disputarem o campeonato nacional de regatas em linha.

A DKC de Viana participou neste campeonatos com trinta e quatro atletas, divididos em duas provas, uma de seniores, juniores, veteranos e paracanoagem e outra de iniciados, infantis e cadetes, em dois períodos distintos.

De destacar as duas medalhas obtidas por Diogo Caleiro, cadete que em c1 conquistou o 2º e o terceiro lugar nas distancias de 500 e mil metros. Maria Enes subiu ao pódio, tendo conquistado o terceiro nos 200 metros k1 cadete feminino.

Às doze finais atingidas pelos atletas dos escalões mais altos, somaram mais dezanove os escalões de idades mais baixas, perfazendo um número recorde de 31 finais, um dos número mais altos de sempre pela DKC, feito cometido por 19 dos atletas presentes deste clube vianense.

A DKC alcançou 20 finais “A” e 11 finais “B”!

Os atletas que não conseguem disputar as finais A vão à final B, onde cabem apenas 18 atletas, nove por cada final de cada categoria e embarcação.

Os outros ou foram eliminados, ou não passaram das semifinais.

A DKC de Viana vive um momento particular na sua história, pois não tem apoios para adquirir as novas embarcações da nova categoria SUPC, que já pontua nestes nacionais, o que não lhe permitiu subir mais na classificação coletiva.

Por outro lado, as condições financeiras da DKC de Viana não são boas, os apoios são insuficientes e não chegam, o que tem levado a ser os próprios directores do clube e pais a adiantarem verbas para participação dos atletas em competições.

É uma realidade que a DKC de Viana vai ter de se adaptar.

São os novos tempos.

Vale o esforço dos dirigentes, pais e atletas.

Comentarios
DKC de Viana, Cinco medalhas, 31 finais alcançadas no total das provas do Campeonato...